domingo, 27 de fevereiro de 2011

EUA apresenta o menor rebanho em 50 anos!


Este ano, os EUA que já foram grandes produtores de carne do mundo relataram o menor rebanho bovino existente no país desde 1958. Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA o plantel americano conta com 92,6 milhões de cabeças, 1% menos que o ano passado. Alguns economistas da área relatam que o número de bezerros nascidos este ano foi menor e também que a natureza teve seu papel. Alguns proprietários tiveram que diminuir seu rebanho devido ao crescente aumento dos custos da dieta do animal, pois com os preços tão altos, o lucro é muito baixo e não raras vezes, nem são alcançados. Por outro lado, a natureza vêm cobrando seu preço. As secas e as tempestades deixaram marcas nos criadores e muitos não conseguiram se recuperar.Então o que poderíamos pensar do assunto???
Que é uma boa notícia para o Brasil, que cada vez mais vem acentuando seu lugar no ranking de melhor produtor de carne mundial???
Até poderia ser, se não estivéssemos falando dos EUA, a maior potência mundial e 'Exemplo' para os países em desenvolvimento. Infelizmente essa crise no mercado mundial apenas incitará cada vez mais o aumento dos preços da carne, e nós, literalmente, teremos que pagar o preço!

Um comentário:

  1. É aninha. temos sim o maior rebanho, mas não somos nos q mandamos no preço. O $$ da carne estão exorbitantes. Pelo menos eu estou torcendo e esperando o preço cair logo!

    ResponderExcluir